Ah, é? Isso aí está parecendo uma pegadinha”, disse, incrédulo, o técnico químico têxtil Valdir Marquardt, 45 anos, ao receber a informação na tarde de ontem, pela reportagem do OCP, de que foi o vencedor do sorteio do veículo Onix zero quilômetro, através da promoção “Natalzão CDL”.
O sorteado mora na Barra do Rio Cerro e afirmou que estava se sentindo “um cara de muita sorte”. “É a primeira vez que ganho alguma coisa em sorteio”, afirmou ele, surpreso. Marquardt contou que casualmente planejava trocar o carro, um Ford Focus 2012, possivelmente no meio do ano. Ele disse que pretende usufruir do veículo novo, que será entregue dia 19 de janeiro, às 19h, no Cejas (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul).
Também foram sorteados cinco televisores LED, 10 smartphones e 20 vales-compras com valor unitário de R$ 2.400,00. O sorteio ocorreu às 15h de ontem, no Cejas.
Segundo o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Marcelo Nasato, foram distribuídos 720 mil cupons para a campanha. O “Natalzão CDL” teve a adesão de 158 dos 1.450 associados. Em 2014, foram 204 empresas. Apesar de reconhecer que o número de lojistas que aderiram à campanha ficou abaixo do ano anterior, o presidente entende que as metas foram alcançadas. “Os prêmios foram bem atrativos e atingimos os nossos objetivos”, declara.
As vendas natalinas ficaram entre 10% e 15% abaixo do registrado em 2014. Entretanto, o lojista se mostra otimista. “Não podemos deixar que a crise abale a gente. É preciso estar junto com o lojista, para fomentar e incrementar as vendas. Não podia passar em branco. Precisávamos incentivar as pessoas a consumirem”. Ainda de acordo com Macelo Nasato, os dados relacionados à inadimplência e à campanha de recuperação de crédito, promovida antes do Natal de 2015, devem ser divulgados na próxima semana.