Em virtude da renovação de contrato entre Prefeitura de Criciúma e Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), a Taxa de Coleta e Destinação de Resíduos Sólidos (TCDRS) voltará a ser cobrada nas faturas de água do município em 2021.

Neste ano, o tributo municipal esteve integrado à guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

"Com o retorno do convênio, os moradores terão a vantagem do parcelamento automático em 12 vezes, sem um valor mínimo, diferente do IPTU", comentou a fiscal de Rendas e Tributos da Secretaria da Fazenda, Antonella Rigo.

Para os contribuintes que desejarem efetuar o pagamento em cota única, o vencimento está fixado em 31 de março. A Administração Municipal oferece às opções de retirada do boleto no setor de Arrecadação, localizado no Paço Municipal Marcos Rovaris, ou de forma on-line no criciuma.sc.gov.br. Por meio de um banner, ao abrir o site oficial, a pessoa é direcionada ao passo a passo para realizar o requerimento.

"Quem fizer a solicitação neste mês, ainda não poderá ter a guia, pois o lançamento será em janeiro. É importante que as pessoas tragam na prefeitura o comprovante de pagamento para enviarmos à Casan, avisando que o tributo já está quitado", ressaltou Antonella.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp