A tradicional empresa Artefama, do setor moveleiro, de São Bento do Sul, anunciou nesta quarta-feira |(17) a demissão em massa por por conta do atual cenário do mercado internacional, imposto pelo tarifaço do presidente dos EUA, Donald Trump. empresa informou que os desligamentos chegam a mais de 100, enquanto o Sindicato de Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sindusmobil) fala em quase 400 demissões.
A decisão pegou os colaboradores de surpresa, já que foram informados quando chegaram para trabalhar. Nas redes sociais, a Artefama informou que “será necessário reduzir grande parte de nossa equipe para manter a operação viável e preparar a empresa para um novo ciclo de crescimento. Essa foi uma decisão difícil, mas necessária para garantir que continuemos produzindo e mantendo nossa presença no município.”
A empresa informou ainda a reorganização de processos e a exploração novos mercados com o objetivo de recuperar gradualmente a capacidade produtiva e, assim, voltar a gerar empregos no futuro.