Talita Beber é eleita para a presidência da CDL de Jaraguá do Sul

Foto Pedro Leal/OCP News

Por: Pedro Leal

28/11/2019 - 09:11 - Atualizada em: 28/11/2019 - 09:36

Talita Beber Miranda foi eleita, em chapa única, para a presidência da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul, sucedendo em 2020 a gestão de Gabriel Abdallah Seifert, da qual foi vice-presidente. A empresária é a primeira mulher no cargo em 51 anos da entidade lojista no município.

Segundo a nova presidente, os quatro anos em que atuou junto à entidade – na direção social, na gestão de 2016-2017, e na vice-presidência, de 2018 a 2019, serão essenciais para a gestão de 2020-2021.

“Tudo isso é uma continuidade do que fizemos nesta gestão, quando o Gabriel me chamou para assumir a vice-presidência eu até levei um susto, pois o que normalmente vem depois é a presidência”, diz.

“O desafio é muito grande, me foi incumbida essa função de assumir a presidência da CDL. Nós realmente sabemos do desafio e estamos muito engajados em fazer o movimento necessário para que os associados se sintam mais envolvidos, trazendo treinamentos e inovação para a classe”, diz.

Foto Pedro Leal/OCP News

Embora seja a primeira mulher na função, Talita afirma que sua gestão não deve ser lida por um espectro de gênero.

“Não consigo ver muito essa divisão, que seja uma questão de ‘ah, a primeira mulher na presidência’, o que importa é uma gestão que privilegie a competência. É claro que vamos aproveitar momentos oportunos como dia das mães e o dia internacional da mulher para ações nesta pauta, mas não é o nosso foco”, conta.

Talita Beber foi fundamental em duas das maiores realizações da gestão 2018-2019, a consolidação dos Núcleos de Dirigentes Lojistas (NDLs) do Centro e da Barra.

Continuidade do trabalho

À sucessora, o atual presidente, Gabriel Seifert, deseja sucesso e continuidade aos esforços mantidos para privilegiar o comércio local.

Segundo Seifert, os núcleos são importantes para que a entidade possa focar em toda a cidade, e não apenas em parte dela. O empresário se demonstra contente com sua gestão.

“Me sinto feliz de ter doado meu tempo para ajudar o comércio como um todo, acho que é muito importante ter pessoas que possam fazer isso, pois sem elas, não tem porque a CDL existir”, comenta, brincando com o fato de que agora “vai poder tirar férias”, embora continue atuando como conselheiro da entidade.

Além da presidente, representante da KWB Comunicação, a nova diretoria será formada por Vergimari Rodrigues Simões Pires (Loja Jomar), na vice-presidência.

Já Paulo Roberto Schartz (Sipar Ferramentas), ocupa o cargo de diretor de inovação, Francisco dos Santos Tavares Junior (Belluno Consultoria Especializada), de diretor financeiro, Kilian Sohn Neto (Cosmos Turismo), diretor de comunicação, Almira Schulz Ronchi (Miramodas), diretora de relações públicas, Diego Egas Zaninotto (Uvel), diretor de serviços, e Gabriel Seifert (Seifert), diretor conselheiro.

A posse oficial de Talita Beber está agendada para o dia 11 de fevereiro.