A sustentabilidade nos negócios é determinante para a atração de novos consumidores que valorizam cada vez mais práticas responsáveis e éticas, que demonstram compromisso com as áreas ambiental, social e no engajamento com as comunidades onde estão instaladas. A transparência e a implementação de práticas sustentáveis, indicam pesquisas, é um diferencial competitivo que pode aumentar a fidelização do cliente e elevar a reputação de uma marca.
O tema será abordado em palestra organizada pela Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) especialmente para associados, na quarta-feira , dia 5, durante café da manhã às 7h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas). O doutor em ciências ambientais e mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente Marcos Antônio Bonifácio traz suas percepções sobre o assunto.
A palestra é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional que a Acijs, em parceria com a Fundação Empreender e Unisociesc, oferece aos seus associados com o objetivo de oportunizar às empresas um programa de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios.
Mais informações sobre a palestra e sobre o PGVE podem ser obtidas pelo telefone (47) 98804-4084 e pelo e-mail [email protected], ou diretamente no site www.acijs.com.br.
Marcos Antônio Bonifácio atua como professor e pesquisador universitário desde 2003, coordenou as áreas de graduação e pós-graduação na Fatec Jahu (Instituição de Ensino Superior pública de São Paulo), onde também foi vice-diretor e, na FAAG (IES particular), além de ter coordenado o MBA Internacional em Angola pela mesma instituição, compondo atualmente o quadro de avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação.
Na iniciativa privada, atuou em áreas industriais, nos temas gerenciais de processos e projetos. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de estratégia, produção e manutenção industrial no Brasil e nos EUA (Lake Wales-Flórida), com proximidade nos temas de planejamento, elaboração e gerenciamento de projetos e gestão industrial. No PGVE, atua como professor desde 2011.