Supermercado Komprão abre as portas em Guaramirim e traz modelo de “atacarejo” para o município

Guaramirienses receberam nova opção de compras nesta terça-feira. Foto Pedro Leal/OCP News

Por: Pedro Leal

05/11/2019 - 12:11 - Atualizada em: 05/11/2019 - 12:28

Consumidores de Guaramirim e região ganharam uma nova opção para suas compras na manhã desta terça-feira (5), com a inauguração do supermercado Komprão Koch, o primeiro em modelo de “atacarejo” no município.

Localizada às margens da BR-280, no acesso da Rua Vereador João Pereira da Lima, a loja é a 26ª do grupo, gerando cerca de 130 empregos diretos. Apenas o gerente da unidade foi trazido de fora pela rede, o restante sendo empregos locais.

São 3.600 metros quadrados de área de vendas, para cerca de 10 mil produtos. Foram investidos cerca de R$ 20 milhões na unidade, segundo o presidente do grupo, José Koch.

“Este modelo de atacarejo é marcado por uma experiência que é universal, que a sensação de comprar, e comprar bem. O consumidor quer saber que fez um bom negócio”, diz.

A previsão é de que passem pela loja cerca de 50 mil clientes por mês. “Guaramirim nos surpreendeu, estamos acostumados com um movimento intenso na abertura, mas aqui tivemos uma recepção muito maior do que a esperada”, conta o gerente de marketing da rede, Jeralci Barcellos.

Cerca de vinte mil pessoas acompanhavam a abertura em transmissão ao vivo pelo Facebook.

A rede inaugura na próxima semana sua 27ª loja, em Piçarras, e pretende abrir outras três até o fim de 2019. “O modelo de ‘atacarejo’ é marcado por um espaço de vendas maior e um volume maior de produtos”, explica Barcellos.

“Em um modelo de atacado, o estoque é menor, mas o leque é maior. Isto porque o atacarejo é marcado por um cliente que busca compras maiores, como as do mês”, explica.

Os prefeitos de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini, e de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, também discursaram na abertura, focando na importância do empreendimento e dos investimentos para a região no momento de recuperação da economia.

Mais variedade

Para o consumidor, a nova loja une a localidade prática – perto tanto do centro do município quanto da BR-280, atendendo aos clientes de Schroeder e de Jaraguá do Sul – e o aumento nas opções de consumo.

“Para mim isto é tudo de bom, muito prático, fica mais perto de casa”, avalia a contadora Rosa Melui Acosta.

O advogado Sandro Marcelo, por sua vez, destaca que mesmo que a localização não seja a mais próxima para ele – que mora perto do Parque Malwee, em Jaraguá do Sul – a opção é boa pelos preços e o aumento da competitividade.

“Sempre é bom ter mais opções, ainda mais quando é para fazer compras grandes”, diz.