O Startup Weekend, maior conjunto de eventos para startups do mundo, volta ao calendário entre os dias 16 e 18 de outubro para fomentar o empreendedorismo em Santa Catarina. Pessoas em todo o país podem participar de um final de semana com apresentação de pitchs, compartilhamento de ideias, mentorias e construção de negócios, durante as 54 horas do evento, que será online e gratuito.

O encontro não tem fins lucrativos e mais de 150 países em todos os continentes já receberam o Startup Weekend. Antes da pandemia do novo coronavírus, Santa Catarina tinha 30 edições físicas confirmadas, com potencial de impactar 3 mil pessoas, em 22 cidades de grande, médio e pequeno porte.

Abertura na sexta-feira

A abertura, separação de times e definição de projetos serão realizadas às 19h da sexta-feira (16). As mentorias e a estruturação do modelo de negócio acontecem durante o sábado. No domingo, os projetos serão submetidos aos jurados para avaliação. No final do evento, os três projetos mais bem colocados receberão apoio para continuar com o negócio.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e, como mantenedores nacionais a Baptista Luz Advogados e Sympla. Essa edição tem como patrocinadores a B3, Ambev, Central AILOS, DOT, 49 Educação, Ágora Tech Park e Silva, Santana & Teston, Saymon & Co e Agência Monking. Os parceiros de incubação são o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação - CITI e Cocreation Lab e Transcriativa.

 

Serviço

  • O quê: Startup Weekend online
  • Quando: 16 a 18 de outubro de 2020
  • Onde: online. Em plataformas virtuais como Discord e Youtube.
  • Inscrições gratuitas: neste link

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp