Startup de SC aposta em modelo de negócio focado na honestidade dos consumidores

O cliente escolhe o produto e faz o pagamento através de cartão, tudo baseado na confiança | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/10/2021 - 15:10 - Atualizada em: 18/10/2021 - 15:49

Ganha cada vez mais espaço em Santa Catarina o modelo de negócio baseado na honestidade do consumidor: o Honest Market. Um exemplo são as lojas de conveniência inteligentes instaladas dentro de condomínios residenciais e empresariais.

Elas funcionam 24h com autoatendimento e sem a presença de funcionários. O cliente escolhe o produto e faz o pagamento através de cartão, tudo baseado na confiança.

Uma das pioneiras nesse setor é a Empório Seletto, startup de Florianópolis aberta há cerca de um ano. Ela se diferencia das concorrentes pois aposta na segmentação em um nicho específico: condomínios residenciais de alto padrão e grandes empresas. São dois mercados que registram grande crescimento em Florianópolis, além de Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí, entre outras cidades, dentro da área potencial de atuação da Empório Seletto.

Mario Gonçalves de Camargo, cofundador da Empório Seletto, explica que para instalar uma estação Seletto é realizado um estudo de viabilidade que considera a quantidade mínima de moradores/colaboradores, perfil e potencial de consumo dos mesmos. Atualmente, a Empório Seletto está presente em grandes condomínios de alto padrão nas regiões sul, central e norte da Ilha de Santa Catarina.

Outro mercado que a empresa está apostando é o corporativo, especialmente empresas com grande número de funcionários e que buscam trazer mais comodidade e praticidade para os seus colaboradores.

Empolgados com o aporte, a equipe da startup já está mobilizada para atingir a meta de crescimento da empresa estabelecida em conjunto com o Fundo Albatroz. “Vamos abrir mais estações na região da Grande Florianópolis e, em seguida, expandir para as cidades de Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí. Queremos crescer rápido e levar essa experiência de consumo honesto para todo o país”, afirma Mario.