A startup joinvilense Acqua Logic foi premiada pelo Connected Smart Cities, evento realizado em São Paulo e que tem como objetivo envolver empresas, entidades e governos em uma plataforma para unir DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas.

Agraciada com o terceiro lugar na premiação nacional, a Acqua Logic foi reconhecida por propor soluções de inteligência analítica (Analytics) para gestão eficiente de perdas em sistemas de abastecimento de água.

Renata Maré, engenheira e doutora na área de IoT e Cidades Inteligentes, esteve presente na atividade e destacou a premiação.

“Iniciativas desta natureza permitem subir degraus na escala de desenvolvimento das cidades, tornando-as mais eficientes, humanas, sustentavelmente desenvolvidas e inteligentes”, comenta.

Este não foi o primeiro prêmio recebido pela Acqua Logic. Neste ano, a startup ficou entre os destaques do Prêmio Startup da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), um dos eventos mais representativos do Brasil na área de saneamento.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger