Startup de Jaraguá do Sul desenvolve máscaras descartáveis

Foto: UOL

Por: Pedro Leal

03/04/2020 - 09:04 - Atualizada em: 03/04/2020 - 09:21

Com o crescimento do número de infectados no Brasil, empresas estão se mobilizando para deter a doença ao disponibilizar produtos, serviços e até tecnologia a favor da população.

A Molde.me, em parceria com a UEL (Universidade Estadual de Londrina), respondeu à crise desenvolvendo um projeto de máscara descartável fabricada com tecido SMS.

Segundo a startup, o material é 99% bactericida e serve para embalar itens cirúrgicos, impedindo que se contaminem. Os hospitais não utilizam o artigo, mas, o SMS pode ser usado para fabricar máscaras descartáveis com a mesma eficiência de uma máscara descartável comum.

A Molde.me também convida qualquer pessoa ou empresa que tem projetos para ajudar no combate ao coronavírus a entrar em contato, buscando soluções em conjunto para enfrentar o atual momento.

“Estamos disponibilizando nossas ferramentas, equipe e parceiros para criar modelos de proteção contra o vírus e melhor aproveitamento dos materiais disponíveis no mercado”, afirmou a CEO, Tyara Nascimento.

A empresa irá oferecer o molde da máscara, plano de corte para aproveitar ao máximo as folhas de SMS, e também um tutorial completo de como usar o molde e costurar. Para mais informações, é só acessar o site da startup.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul