Um grupo de profissionais participantes da pré-incubadora Cocreation Lab em São José se uniu para criar uma plataforma gratuita para agendamento de atendimentos. O Agendaki está na fase final de desenvolvimento e vai estrear em Florianópolis e São José, com apoio da Fecomércio SC na divulgação junto aos lojistas.

O uso da plataforma será simples: basta o lojista se cadastrar gratuitamente e preencher um formulário com algumas especificações, como área da loja. Isso porque haverá uma recomendação de número máximo de clientes por fração de tempo - que pode ou não ser acatada pelo lojista.

A fração de tempo poderá ser incluída pelo próprio comerciante, baseada no período médio que os clientes costumam ficar dentro da loja. Para os clientes, vai aparecer a informação de quantas pessoas podem ser atendidas no local a cada período.

Regras de cada local

A ferramenta será adaptada às regras de cada cidade e às recomendações das autoridades para preservação da saúde. Em São José, por exemplo, a prefeitura liberou o comércio de rua, mas com limitação de 50% de ocupação da capacidade das lojas.

Já em Florianópolis, a abertura do comércio de rua segue suspensa e os estabelecimentos autorizados devem limitar a entrada de um cliente a cada quatro metros quadrados, além de uma pessoa para cada atendente.

Em um segundo momento, a ideia é que os clientes que acessarem a plataforma também possam ver as lojas que estão perto dele, para evitar deslocamentos desnecessários.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp