Prestando assistência jurídica para empresas de transporte, a bacharel em direito Ana Carla Stein notou um problema: as dificuldades - e o dispêndio de pessoal e tempo - que estas empresas tinham em lidar com multas. "Muitas das multas sobre este setor são elevadas, chegando a R$ 5 mil ou mais, e dependendo da empresa, só para lidar com isso são cinco pessoas ", explica.

Deste problema, surgia uma ideia e nascia a SegMultas, empresa no sexto ciclo de aceleração da Spin, em Jaraguá do Sul. A ideia é simples: fornecer soluções digitais para o gerenciamento destas multas e dos custos, reduzindo o trabalho em lidar com o problema.

 

 

Ana atua há três anos prestando assistência jurídica com multas para o setor, e a dificuldade em processá-las foi um dos maiores problemas apontados por seus clientes."Há uma grande dificuldade em processar estes dados e em planejar orçamento para estas despesas, o setor de transporte acumula um grande número de multas, e isso foi algo que notamos conversando com clientes de assistência", explica.

Atualmente, a solução - um aplicativo para desktops - está em fase de conceitualização. "Vim para a Spin  para buscar formas de aperfeiçoar a ideia e de vender melhor a proposta, já temos vários clientes interessados, mas ainda não temos o aplicativo pronto", adiciona.

Como funciona o app

O aplicativo receberia as informações das multas e as repassaria diretamente ao setor responsável, eliminando a necessidade de processamento manual delas e das despesas decorrentes. "Assim, os dados já seriam repassados para o gestor, devidamente calculados e processados, com agilidade e segurança", diz.

Com 15 empresas nas unidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Curitiba, Blumenau e São Paulo, o sexto ciclo de aceleração da Spin começou no dia 8 deste mês. O ciclo dura três meses, durante os quais receberão suporte, metodologia exclusiva e mentorias focadas em alavancar os negócios buscando crescimento exponencial.

Conforme Beny Fard, CEO da Spin, as startups são negócios da nova economia por atuarem em cenários de incertezas e possuir um modelo repetível e escalável. Por isso, precisam ter estratégia, mirar no mercado global e dar lucro. O objetivo, segundo ele, é buscar validações e ajustes necessários buscando alcançar o sucesso.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger