Start Up de Joinville vai triplicar de tamanho

Foto Divulgação

Por: Windson Prado

11/07/2018 - 06:07

Ela começou como uma pequena Start Up e, em pouco tempo, se tornou uma grande empresa, líder no seguimento em todo o país. A ContaAzul está em expansão, não só nos negócios virtuais, mas também sua estrutura física, localizada no Perini Business Park. A empresa vai ganhar uma nova casa, dentro do Ágora Tech Park, um novo espaço do Perini, a partir de janeiro de 2019.

O CEO da ContaAzul, Vinícius Roveda, e o presidente do Perini Business Park, Marcelo Hack, assinaram nesta semana o contrato que amplia em 350% (de 2 mil m2  para  9,2 m2) a área de locação destinada à empresa.

O CEO da ContaAzul, Vinícius Roveda, e o presidente do Perini Business Park | Foto Divulgação

Criada em 2012 como uma plataforma que conecta a pequena empresa com sua contabilidade (incluindo bancos, governo e outros aplicativos) para que o dono do negócio tenha em um só lugar aquilo que precisa, a ContaAzul chegou ao Park em novembro de 2014. Contava então com 100 colaboradores, estabelecida em uma área de 1.200 m2. Atualmente tem 370 colaboradores e ocupa área de 2.000 m2.

De acordo com Roveda, o projeto do Ágora Tech Park significa mais um passo para posicionar Joinville como cidade referência no mercado de tecnologia. “Buscamos consolidar nossa atuação em todo o Brasil, apoiando a transformação digital do mercado contábil e cumprindo o nosso propósito de impulsionar o sucesso das pequenas empresas. Para isso, precisamos continuar sendo uma referência em tecnologia e inovação, oferecendo um excelente ambiente para atrair os melhores talentos”, diz o CEO da ContaAzul.

Ágora Tech Park

O Ágora Tech Park é um parque tecnológico idealizado para proporcionar aos atores do ecossistema de inovação e tecnologia um ambiente interativo, colaborativo e sustentável para potencializar conexões. Ele foi lançado em fevereiro de 2018, com 70 mil m2, e teve sua área ampliada depois da excelente receptividade que vem recebendo por parte do mercado.

Segundo, Marcelo Hack, presidente do Perini, o Parque Tecnológico de Joinville crescerá para 140 mil m2, contemplando as instalações do campus Norte da Universidade Federal de Santa Catarina (que abriga diversos cursos de engenharia) e um prédio de 9.000 m2, contíguo aos laboratórios da UFSC, que será ocupado pela ContaAzul a partir de janeiro de 2019.

O Ágora Tech Park será responsável por promover a convergência e a interação entre startups, universidades, empresas, governos e investidores, com curadoria do Join.Valle, entidade privada, sem fins lucrativos.

No segundo semestre de 2018, a Perville Engenharia começa a construção do prédio inaugural do Ágora Tech Park, que terá 4.700 m2 de área construída, com salas de reuniões, espaços para locação com tamanhos flexíveis, ambientes de descompressão e locais para networking e eventos. O Parque Tecnológico de Joinville terá estrutura adequada para receber incubadoras, startups, aceleradoras, coworkings, centros de pesquisa, fablabs e outras atividades relacionadas à tecnologia.  A inauguração deste prédio está prevista para 28 de março de 2019.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?