Stannis inova no mercado cervejeiro local com o lançamento do “chope em lata”

Depois do pub e de abrir a cervejaria própria na cidade, o Stannis dá um novo passo no mercado da produção artesanal. Com o projeto chamado “Kiss my Tank”, a empresa jaraguaense lançou uma cerveja in natura em lata ou, como define um dos sócios da Stannis Denis Torizani, quase um “chope em lata”, para os leigos.

As receitas de cerveja produzidas pela cervejaria, como a Red Sonja e Gold Amélia, podem ser encontradas agora na lata. “O projeto iniciou com a ideia de levar a experiência Stannis por onde fosse, em um recipiente diferente daqueles que temos, e com toda a vibe e diversão Stannis”, explica a cervejaria.

Novidade foi lançada com preço promocional no Dia dos Pais | Foto Divulgação/Stannis

Novidade foi lançada com preço promocional no Dia dos Pais | Foto Divulgação/Stannis

A intenção, explica Torizani, é levar a cerveja “direto do tanque para a casa do cliente”. “Acreditamos que a melhor cerveja é aquela que é mais fresca, então por isso trouxemos essa novidade, com uma cerveja in natura que o cliente possa levar para casa”, conta.

A cerveja em lata é a mesma que é produzida para os dois bares da empresa. “Assim você pode levar para casa, pro rolê, de presente a Stannis tão fresca quanto se você estivesse nos pubs”, explica a cervejaria.

Mercado em pleno crescimento

O mercado de cerveja em lata tem crescido consideravelmente no país, apesar da dominação das garrafas e chopes. Para cervejas frescas – como a disponibilizada pela Stannis – que não dependem do amadurecimento no vasilhame, a lata oferece vantagens em comparação às garrafas por evitar o efeito da luz sobre o líquido, além de serem mais leves e mais fáceis de transportar.

O investimento, não divulgado, envolveu latas, rótulo, líquido envasado e mão de obra. O projeto não tem prazo para finalizar e visa ampliar o acesso à cultura cervejeira na região, trazendo novos produtos e acesso mais fácil à cerveja artesanal.

Produto está disponível nos pubs Stannis em Jaraguá do Sul e Itajaí | Foto Divulgação/Stannis

“Estamos começando agora a vender, estamos engatinhando ainda”, lembra Torizani. As latas foram lançadas para o Dia dos Pais pelo preço promocional de R$ 30 o pack com quatro tipos diferentes.

Segundo a cervejaria, houve bastante procura por ser um produto diferente, com uma proposta nova combinando o frescor dos chopes com a praticidade da lata.

A cerveja enlatada está disponível apenas nos pubs da Stannis.

Quer receber as notícias no WhatsApp?