A companhia aérea chilena SKY anunciou que reativará os voos para Florianópolis, em Santa Catarina, no Brasil, entre os meses de dezembro de 2021 a março de 2022. A empresa vai oferecer tarifas especiais, a partir de US$ 65 por trecho, que podem ser adquiridos até 4 de setembro. Após essa data, o valor da tarifa passa a ser de US$ 80. Nestes valores, não estão incluídas as taxas.

Os voos inicialmente terão duas frequências semanais em dezembro; e de janeiro a março, com quatro opções do datas e horários. “Este destino é um dos mais atrativos para os passageiros, e na SKY, estabelecemos rigorosos protocolos de saúde para que as pessoas possam viajar com segurança e tranquilidade”, comentou a diretora comercial da SKY, Carmen Gloria Serrat.

“O retorno dos voos diretos do Chile para Florianópolis demonstra a confiança do mercado na retomada segura do turismo. Em 2019 a SKY transportou 20% de todos os chilenos que visitaram Santa Catarina” afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis.

“O mercado do Chile é uma das apostas para essa temporada em Santa Catarina. O país tem mais de 60% de sua população imunizada e o litoral de Santa Catarina está próximo para as famílias que desejam passar seu primeiro verão no pós-pandemia com segurança. Para reforçar ainda mais essa conexão, a Santur irá lançar uma campanha digital de promoção do destino SC no Chile, para estimular esta demanda e mostrar que também somos um Estado seguro - disse o presidente da Santur, Renê Meneses.

A diretora comercial da SKY salientou ainda que a empresa mantém a sua política de flexibilidade em vigor, com o objetivo de os clientes terem a tranquilidade de poder modificar os seus bilhetes, se necessário:

“Hoje os nossos passageiros podem fazer uma alteração de data ou rota sem multa até 12 meses ou, caso preferir, solicitar o reembolso de 100% do valor pago, através de um voucher que poderá utilizar nas suas próximas viagens em até 18 meses ”, especificou Serrat.

Frota mais nova da América do Sul

Florianópolis se junta aos destinos internacionais da SKY que serão operados com a mais nova frota de aeronaves da América do Sul e a segunda do mundo, de acordo com o reconhecimento da empresa suíça CH-Aviation.

Atualmente, a SKY possui uma frota 100% neo com vinte A320neo e um A321neo, que se caracteriza por ser 37% mais eficiente no uso de combustível e na redução de emissões de CO2.