Durante a tarde desta sexta-feira (27) clientes do Banco do Brasil de todo o país passaram sufoco ao tentar utilizar serviços da instituição. Milhares de usuários relataram que os sistemas do banco estão fora do ar e enfrentaram dificuldades para pagar no cartão ou acessar a conta.

"O BB confirma inconsistência em seus sistemas na tarde desta sexta-feira, 27, e trabalha para restabelecer a normalidade", diz um comunicado enviado ao UOL.

Porém, o BB nega que tenha havido ataque hacker à instituição, hipótese que vinha sendo levantada nas redes sociais.

O problema afeta todo o Brasil e atinge os sistemas do banco de forma generalizada. A maioria das pessoas reclama que não conseguiu realizar pagamentos, mas também há reclamações de pessoas que não conseguiram fazer saques ou acessar o aplicativo e o site.

Segundo o UOL, a assessoria do BB informou que o problema acontece em vários serviços, mas o aplicativo, por ser mais utilizado, é o mais afetado.

Conforme o site "DownDetector", que monitora problemas e quedas de serviço em tempo real, os problemas com o sistema do banco começaram a ser reportados a partir das 14h45 e somente na última hora já foram feitas mais de 2.300 reclamações.