O Sistema Nacional de Emprego em Santa Catarina (Sine SC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), anunciou um calendário de feirões de emprego para este mês de maio. Após eventos em Joinville e Laguna, os próximos municípios que receberão feirões são Garopaba, Timbó e Joaçaba/Herval d’Oeste. As ações buscam intermediar a mão de obra para empresas que estão com vagas abertas, bem como orientar e encaminhar os trabalhadores.
O calendário de feirões de emprego começa por Garopaba nesta quinta-feira (15). O evento ocorre das 9h às 17h, na rua Lauro Müller, número 330, no centro da cidade. A ação contará com a presença da unidade móvel do Sine, oferecendo atendimento direto à população para intermediação de vagas, orientações profissionais, atualização cadastral bem como encaminhamentos para processos seletivos.
No dia 17 de maio (sábado), será a vez do Meio-Oeste receber a ação, com o Feirão de Empregos do Sine Joaçaba na praça central do município de Herval d’Oeste, das 9h às 12h. O evento é uma iniciativa conjunta da CDL de Herval d’Oeste, CIEE, Sine bem como empresas locais, reunindo dezenas de oportunidades em diferentes áreas. A equipe do Sine estará presente no local realizando atendimentos, triagem de perfis, assim como conectando os candidatos diretamente com as vagas disponíveis.
Encerrando a programação do mês, no dia 24 de maio (sábado) será a vez do município de Timbó, no Vale Europeu. O Feirão de Empregos acontecerá no Pavilhão de Eventos Henry Paul, a partir das 8h. A ação pretende atrair trabalhadores da cidade e região, oferecendo, portanto, uma ampla variedade de vagas.
Os feirões são gratuitos e abertos ao público. Para participar, basta comparecer ao local com documento de identificação oficial com foto. Candidatos com currículo atualizado também podem levá-lo impresso para facilitar o processo de triagem. Trabalhadores de outros municípios podem comparecer a uma das mais de 140 unidades do Sine no estado.