Sindicato fecha agência bancária em Blumenau após funcionários testarem positivo para Covid-19

Por: Felipe Elias

01/06/2020 - 16:06 - Atualizada em: 01/06/2020 - 18:48

Nesta segunda-feira (1º), o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (Seeb) fechou a agência do banco Safra na rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau. De acordo com a entidade, cinco funcionários que trabalham no local testaram positivo para a Covid-19, e outros ainda aguardam o resultado do exame.

Dirigentes do sindicato afirmam que não constataram a presença de álcool em gel para higienização em todas as mesas de atendimento, e dizem que os colaboradores só receberam máscaras fornecidas pelo banco há apenas 15 dias. “Um verdadeiro absurdo vindo de uma instituição bancária que lucra bilhões de reais anualmente”, criticou o presidente do Seeb, Edson Luiz Heemann.

Foto Divulgação/Seeb

A entidade ressalta que só permitirá a reabertura da agência por funcionários que tiverem diagnóstico negativo para coronavírus, além da comprovação de adoção das medidas necessárias de prevenção à doença, como a disponibilização de álcool em gel e máscaras.

Banco Safra contesta informações

Por meio da assessoria de imprensa, o banco Safra afirma que as “informações não procedem”. A empresa garante que tem tomado todas as providências para “salvaguardar seus colaboradores e clientes”, cumprido “rigorosamente todos os protocolos estabelecidos” e “provido as agências em todo o país de equipamentos de proteção e álcool em gel”. Por fim, reitera que está “fazendo rigorosa higienização de todos os locais e divulgado avisos de prevenção por vários meios”.

*Matéria atualizada às 18h47

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul