Representantes da cooperativa financeira Sicoob estiveram no início da tarde desta quarta-feira (28) com a equipe da Secretaria de Turismo, Esporte e lazer de Corupá. No encontro, membros da Cooperativa apresentaram o Programa de Incentivo ao Turismo Rural, que prevê a concessão de crédito no limite de até R$ 200 mil, com taxa de juros de 4,5% ao ano e com prazo de pagamento de até 10 anos.

De acordo com Cleder Luis Deretti, gerente Agro da Sicoob, os recursos podem ser investidos nos mais diversos empreendimentos ligados ao turismo rural, como a construção de chalés, reforma de pousadas, restaurantes de pesque pague e áreas recreativas. “A única exigência, é que os investimentos sejam voltados ao turismo rural e, portanto, numa propriedade rural”, observou.

Para o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Loriano Rogério Costa (Kutcha), trata-se de uma boa oportunidade para quem deseja empreender no turismo rural, atividade que vem ganhando enorme espaço diante da grande demanda existente em Santa Catarina. “Olha, eu achei muito interessante e ajudaria muito aos agricultores de Corupá, que teriam uma renda extra com o aluguel destes espaços”, comentou.

Após conhecer detalhes desta linha de crédito ao turismo rural, Kutcha pretende envolver nas discussões, representantes do segmento, Associação Empresarial, Prefeitura e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “A força do turismo em Corupá depende da participação de todos e estamos num momento muito positivo de debates de ações ligadas ao setor no município e acredito que esse programa de crédito da Sicoob é muito interessante”, finalizou.

Mais informações sobre essa linha de crédito voltada ao turismo rural, podem ser obtidas através do fone/Whats: (47) 98436.3236