Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Jaraguá do Sul Park Shopping, em Jaraguá do Sul, foi vendido para a Tenco Shopping Centers, grupo de Minas Gerais que atua há 28 anos na administração de empreendimentos comerciais em nove Estados. A empresa é a mesma que detém o Lages Garden Shopping, na região serrana.
O negócio foi autorizado no último dia 11 durante assembleia geral da TSC Jaraguá do Sul Garden Shopping, razão social do empreendimento na cidade. Os novos diretores da companhia serão os administradores Mônica Freitas Guimarães Simão e Fabricio Rodrigues Amaral, até dezembro deste ano.
“A empresa é focada na interiorização, sempre privilegiando a regionalidade, proporcionando centros de experiência e convivência e levando desenvolvimento às cidades onde atua”, detalhou uma nota enviada pela assessoria de imprensa da Tenco.
Segundo Bruno Breithaupt, há três anos a marca iniciou um movimento de redirecionamento no foco do negócio, que hoje é voltado a materiais de construção, máquinas, ferramentas e setor automotivo. O plano de expansão que vem sendo executado desde 2013 inclui a venda de ativos operacionais, entre eles o shopping.
O empreendimento foi inaugurado em 1999 e passou por obras de expansão. Atualmente, conta com área bruta locável de aproximadamente 26 mil metros quadrados e um total de 169 lojas e quiosques. O shopping recebe cerca de 500 mil pessoas a cada mês.