Servidores de Guaramirim recebem segunda parcela do 13º salário

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Pedro Leal

12/11/2022 - 08:11 - Atualizada em: 12/11/2022 - 08:26

Os servidores públicos municipais de Guaramirim receberam, nesta sexta-feira (11), a segunda parcela do décimo terceiro salário.

Segundo o Tribunal Superior do Trabalho, o benefício, também conhecido como gratificação natalina, deve ser pago pelo empregador em duas parcelas: a primeira entre 1º de fevereiro e 30 de novembro; e a segunda até 20 de dezembro.

Com as contas em dia, a prefeitura já realizou o pagamento completo do benefício na folha dos servidores. O crédito da primeira parcela foi realizado no dia 25 de maio.

Para o Secretário de Administração e Finanças de Guaramirim, Jiuvani Assis Assing, o pagamento com antecedência demonstra a boa gestão das contas e a valorização dos servidores públicos.

“É um feito dessa administração, da maneira que se vem administrando, da forma como se vem fazendo gestão. Até porque muitas das prefeituras, empresas e entidades pagam até o dia 30 de novembro a primeira parcela, e nós já concluímos a segunda parcela do 13° no dia 11 de novembro. É muito importante ressaltar e lembrar aos servidores públicos o respeito que essa administração tem com cada um dos servidores”, afirmou.