A presença de um caminhão de 15 metros de comprimento na Praça Victor Konder, em frente à Prefeitura de Blumenau, tem chamado a atenção de quem passa pelo local. Trata-se do veículo do Serasa Itinerante, que percorre diversas cidades do país para oferecer informações e serviços gratuitos à população. Em Blumenau, o atendimento foi iniciado na segunda (25) e vai até esta quinta-feira (28), das 8h às 18h.

O projeto do Serasa Consumidor tem como objetivo proliferar a educação financeira por todo o Brasil. Por meio da unidade móvel, o cidadão pode fazer consulta ao CPF, conhecer sua pontuação de crédito e receber orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas. Para obter o atendimento, é necessário apresentar um documento com foto e ser titular do CPF consultado.

Hoje, todos esses serviços estão disponíveis gratuitamente na internet. Contudo, de acordo com a Serasa, mais de 50% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e atualmente cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes no país. Com base nesses dados, foi criado o Serasa Itinerante.

Quer receber as notícias no WhatsApp?