Senna Tower: Maior edifício residencial do mundo homenageia piloto em Balneário Camboriú

Divulgação/FG Empreendimentos

Por: Pedro Leal

16/09/2024 - 14:09 - Atualizada em: 16/09/2024 - 14:36

O piloto de corrida Ayrton Senna, falecido em 1994, deve ser homenageado naquele que prevê ser o maior arranha-céus residencial do globo, o Senna Tower, em Balneário Camboriú.

O nome do condomínio, antes apelidado internamente de Triumph Tower, foi anunciado nesta segunda-feira (16) pela FG Empreendimentos, responsável pelo projeto, com mais de 500 metros de altura.

Senna morreu após colidir com uma barreira de concreto, enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, em 1º de Maio de 1994.

As informações são do portal G1.

O conceito do Senna Tower é assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha de Ayrton.

De acordo com a construtora, o projeto “é inspirado na trajetória de superação de Ayrton Senna, simbolizando a ‘Jornada do Herói’, a superação dos limites e a busca pelo ideal”.

A construção terá 228 unidades, sendo:

  • 18 mansões suspensas que podem chegar a 563 m²
  • 204 apartamentos de até 400 m²
  • 4 coberturas duplex de 600 m²
  • 2 mega coberturas triplex de 903 m²
  • 8 elevadores de ultravelocidade
  • 6 pavimentos de lazer privados

O edifício tem quase o dobro da altura do maior residencial do Brasil, o Yachthouse by Pininfarina Tower 2, também em Balneário Camboriú, com 294,1 metros.

A cidade conta com oito dos dez prédios mais altos do país.

O projeto também supera com folga a altura do Steinway Tower, em Nova York, com 435,3 metros, atualmente o maior edifício residencial do globo.

O nome do novo arranha-céu é o primeiro da marca, criada pelo próprio Ayrton Senna. O investimento total na construção é de aproximadamente R$ 3 bilhões, apontou a FG.

Em julho, a prefeitura da cidade informou que havia aprovado o projeto, que também recebeu o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), a Licença de Implantação Ambiental (LAI). Com isso a obra está autorizada a começar.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).