SENAI/SC debate educação profissional em visita à Alemanha

Uma comitiva brasileira com representantes do SENAI, do setor produtivo, de universidades e institutos federais participou na última sexta-feira (4) de encontro com integrantes do Ministério da Educação Alemão, por meio do BiBB – Instituto Nacional de Formação Profissional, em Bonn, na Alemanha.

A visita foi liderada pelo Secretário Executivo do MEC, Antônio Vogel. O diretor regional do SENAI em Santa Catarina, Fabrizio Machado Pereira, participou do encontro, em que foram discutidos temas relacionados ao funcionamento da educação profissional dual sob as perspectivas de alunos (trainees), empresas e governo, e as possibilidades de aplicação e viabilidade no Brasil.

“Pretendemos aprofundar conhecimentos visando à formação de profissionais de excelência, sobretudo no modelo dual de formação profissional que, no Brasil, requer o envolvimento do Estado, das instituições de ensino e das empresas”, destaca Pereira.

Em intensa programação na Alemanha ao longo desta semana, o diretor regional do SENAI/SC também realizou visitas a universidades e centros de treinamento para compartilhar boas práticas relacionadas à educação profissional.

Também foram tratadas parcerias para energias renováveis, tais como fotovoltaica, e para soluções no campo da eletromobilidade.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger