As unidades do SENAI na região do Vale do Itapocu voltam a ter aulas presenciais de cursos de curta duração nesta segunda-feira (15).

As aulas dos cursos de nível superior e as atividades práticas em laboratórios estão previstas para retornarem em 15 de julho, conforme cronograma estabelecido pela instituição, respeitando as regras de saúde e segurança determinadas pelo governo estadual para o enfrentamento à Covid-19.

Os cursos de curta duração que retornam neste dia 15 de junho abrangem as atividades solidworks, costura e assistente administrativo, mas novas turmas iniciarão aulas em 1º de julho.

Já as aulas do ensino superior que retornarão em dia 15 de julho são nas disciplinas práticas de engenharia como desenho e eletrônica, no curso de moda com costura e modelagem, além de todos os cursos da área de tecnologia em automação.

Até o retorno, as aulas teóricas dos cursos superiores e de pós-graduação continuam sendo conduzidas em ambiente virtual e poderão ser autorizadas para retomada presencial nas Faculdades a partir de 8 de julho, por meio de ato conjunto das secretarias de Estado da Saúde e da Educação, conforme o decreto 630.

Os alunos dos ensinos fundamental e médio, da educação de jovens e adultos e dos cursos técnicos também seguem com aulas online.

Alunos e comunidade interessados em mais informações sobre a volta às aulas presenciais ou conhecer as opões de cursos podem buscar as unidades do SENAI em Jaraguá e de Schroeder.

A instituição mantém ainda plantão pelo telefone (47) 3372-9591 e o Whatsapp (47) 3372-9573.

Seguem suspensas as aulas presenciais para alunos do ensino infantil, fundamental e médio, educação de jovens e adultos, aprendizagem industrial e cursos técnicos até o dia 2 de agosto.

O decreto 630 estabelece ainda que a decisão do retorno será pautada regionalmente, conforme o avanço do coronavírus e de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul