Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Senai oferece cursos para trabalhadores com contratos suspensos

mãos digitam no teclado do notebook

Foto Divulgação/Kultivi

Por: Pedro Leal

05/05/2020 - 12:05 - Atualizada em: 05/05/2020 - 12:19

O SENAI está com vagas abertas em formações a distância com custos mais baixos para empresas em situação de lay-off, ou seja, que tenham adotado a suspensão temporária de contratos de trabalho por conta de dificuldades econômicas decorrentes da crise causada pela pandemia.

São mais de 30 opções de cursos 100% online com duração máxima de três meses. Escolha os cursos e cadastre a sua empresa acessando a página da campanha.

A oferta de qualificação a trabalhadores que estão com os contratos de trabalho suspensos é uma das ações compensatórias previstas na Medida Provisória 936.

A exigência vale para casos de suspensão de contrato de trabalho pelo período de um a três meses.

“Estamos focados em ajudar a indústria a enfrentar essa crise e a preparar os trabalhadores especialmente para a modernidade no setor. Por isso, vamos oferecer cursos alinhados à indústria 4.0, abordando questões baseadas na filosofia lean, que tem foco na redução de todo e qualquer desperdício, especialmente, de tempo”, explica o diretor educação e tecnologia da Fiesc, e diretor regional do SENAI, Fabrizio Pereira.

As empresas podem contratar os cursos na plataforma do Mundo SENAI, na qual o empresário cadastra a empresa, escolhe as formações e indica os funcionários.

O fechamento de contratos com empresas vai gerar um voucher que será utilizado pelo trabalhador para se inscrever.

Serão oferecidos cursos de qualificação, 100% a distância, com monitoria e tutoria, como assistente administrativo, contabilidade, recursos humanos, desenhista de produtos gráficos, operador de telemarketing, padeiro, confeiteiro, entre muitos outros.

Entre as formações de qualificação profissional 100% a distância disponíveis estão:

  • Almoxarife
  • Assistente administrativo
  • Assistente de controle da qualidade
  • Controlador e programador da produção
  • Desenhista técnico de edificações
  • Desenhista de produtos gráficos WEB
  • Desenhista mecânico
  • Inspetor da qualidade
  • Operador de microcomputador
  • Confeiteiro
  • Padeiro

Cursos ligados à indústria 4.0

Também serão oferecidos cursos do SENAI 4.0 voltados ao aperfeiçoamento profissional, 100% EaD e autoinstrucionais (sem necessidade de monitoria).

Neles, o profissional pode aprender sobre o que há de mais moderno na indústria, como robótica colaborativa, cloud computing, big data, lean manufacturing e competências do profissional da Indústria 4.0.

Com 40 horas de duração, o curso de habilidades sócio-emocionais ensina quais são as características que, atualmente, são cada vez mais exigidas pelos empregadores.

Saber trabalhar em equipe, ter inteligência emocional para lidar com situações problemáticas, saber ouvir críticas e crescer com elas são algumas destas características.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).