O Senai/SC, entidade que integra a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), e a Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional de Santa Catarina (ABRH-SC), firmaram parceria para ampliar a oferta de formação a profissionais da área. A assinatura do termo de cooperação técnica ocorreu nesta sexta-feira (9), em Florianópolis, com a participação do diretor-regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira, e do presidente-executivo da associação, Ediomar José Bertoldi.

Pereira destacou que as entidades da Fiesc possuem atuação em todo o estado. “Somos descentralizados e quase todos os municípios catarinenses são contemplados com alguma atividade do Sesi ou do Senai, seja por meio das nossas unidades físicas ou atendimento móvel”, frisou. Já Bertoldi lembrou que a ABRH-SC tem compromisso com a educação e formação contínua. “Para nós, esse é o caminho para impactar o mercado de trabalho e parcerias como esta são indispensáveis para alcançar o nosso objetivo”, disse.

As entidades atuarão juntas no desenvolvimento de projetos que envolvam a formação, por meio de cursos de aprendizagem industrial, cursos de graduação, pós-graduação e extensões. A parceria se estende, inclusive, à Academia Fiesc de Negócios, que tem foco na formação executiva. Além disso, a ação visa fortalecer a participação do Senai nas agendas conduzidas pela ABRH-SC.