Nesta segunda-feira (15) é comemorado o Dia do Consumidor. Neste ano, a secretaria municipal de Defesa do Cidadão, por meio do Procon de Florianópolis, programou uma série de ações de inspeção e orientação para a próxima semana.

Entre as atividades programadas a partir de segunda-feira, estão fiscalizações em shoppings, supermercados e comércios em geral. Durante as ações, fiscais devem verificar o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor e prestar orientação à população nas ruas. Em conjunto com equipe da Agência Nacional de Petróleo (ANP), o Procon também deve verificar a qualidade do combustível vendido nos postos de Florianópolis.

Durante a próxima semana, os funcionários do Procon seguirão em home office e irão fazer mutirão para retomar a análise e o julgamento de processos e realizar audiências online. O Procon vai produzir e divulgar um relatório detalhado sobre as ações da Semana do Consumidor na próxima sexta-feira, 19 de março.

O atendimento do Procon municipal para recebimento de denúncias e reclamações se dará por meio do site ou e-mail. Toda equipe de fiscalização estará disponível para que as respostas aos cidadãos sejam dadas rapidamente.