Desenvolvida para aquecer as vendas com a reabertura do comércio no período em que se comemora a independência do país, a Semana Brasil 2020 começa nesta quinta-feira (3) e vai até 13 de setembro.

A iniciativa tem como lema “Vamos em frente, com cuidado e confiança”.

 

 

Consumidores interessados em receber promoções diretamente por email podem se cadastrar na página oficial da campanha.

Esta ação começa na semana em que o sindicato patronal (Sindicato do Comércio Varejista de Joinville e Região) e o sindicato laboral (Sindicato dos Comerciários de Joinville e Região – Comerciários) assinaram a Convenção Coletiva do Comércio Varejista de 2020/2021.

No documento, está permitido o funcionamento das lojas no feriado de 7 de setembro, segunda-feira.

O departamento jurídico do Sindilojas esclarece que a adesão para abrir no feriado é opcional.

Semana do Brasil 2020

Em lojas de rua, o acordo prevê que o horário pode ser estendido até as 19 horas. Nos shoppings, as lojas podem funcionar das 12 às 20 horas.

“O comerciante fará compensação ou o pagamento de 100% da hora para os funcionários”, explica o assessor jurídico do Sindilojas, Rosalbo Ferreira Júnior.

A iniciativa tem a anuência da CDL Joinville, que está incentivando os lojistas a participarem da Semana Brasil 2020.

Na Semana Brasil do ano passado, o aumento em transações online foi de 41%, enquanto as vendas no varejo presencial cresceram 11,3%.

Medidas de prevenção mantidas

Além do uso da máscara no comércio, todos devem higienizar as mãos, manter distância segura de outras pessoas não apenas nas filas de caixa, mas também nos corredores e não criar aglomerações.

Vale ressaltar que, enquanto durar a pandemia e vigorar decretos com medidas restritivas, a CDL Joinville e o Sindilojas não estão fazendo a divulgação do Sábado Mais na cidade.

A conscientização deve partir de todos, em especial dos empresários, no sentido de evitar novas medidas restritivas no comércio por parte das autoridades.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul