Sem ter como pagar dívidas, Grupo Madero pode fechar as portas

Divulgação/Madero/Guilherme Pupo

Por: Pedro Leal

25/06/2021 - 10:06 - Atualizada em: 26/06/2021 - 09:14

O Grupo Madero, do setor de hamburguerias e restaurantes, disse em suas demonstrações financeiras, relativas ao primeiro trimestre de 2021, que a liquidez disponível mais o caixa adicional esperado não seriam suficientes para pagar o total das obrigações de dívida de curto prazo antes ou na data de vencimento sem financiamento adicional.

Os números foram divulgados nesta quinta-feira e apontam para a existência de “incerteza relevante” e “significativa” relacionada com a continuidade da operação. É o segundo relatório apontando o mesmo quadro. Em outras palavras: a rede corre o risco de fechar.

Em março de 2020, no início da pandemia de Covid-19 , o empresário Junior Durski minimizou o potencial letal do coronavírus . Segundo ele, o Estado não deveria parar a economia para frear a disseminação da doença porque “5 ou 7 mil pessoas vão morrer”.

No ano passado, a Controladoria Geral da União (CGU) multou o restaurante em R$ 442 mil por corrupção ativa: a rede estava pagando funcionários do Ministério da Agricultura que deveriam fiscalizar lojas da rede nas cidades de Balsa Nova e Ponta Grossa, no Paraná.