O Conselho Municipal do Turismo de Corupá (Comtur) está incentivando os prestadores de serviço, guias de turismo e outros segmentos da economia produtiva local a aderirem ao Selo Turismo Responsável.

A iniciativa é conferida a locais que se comprometem a cumprir protocolos de prevenção à Covid-19 e, desta forma, oferecem mais segurança a turistas e trabalhadores do setor.

De acordo com a presidente do Conselho loca, Débora Tomelin, para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Todo o processo está disponível no site do programa.

Até agora, mais de 29 mil selos Turismo Responsável, já foram emitidos pelo governo federal e os com maior adesão são agências de turismo (8.563), meios de hospedagem (6.260), guias de turismo (4.129), transportadoras turísticas (3.584) e restaurantes, cafeterias, bares e similares (2.366).

Santa Catarina não figura entre os estados com maior adesão, que é liderada por São Paulo, seguido pelo Rio de Janeiro. “O selo é gratuito e fortalece o turismo no estado e por consequência, o nosso município. Devemos sempre estar preparados para receber e bem o nosso turista, já trabalhando com a expectativa de crescimento no número de visitantes para os próximos meses”, destacou Débora.

Para mais informações, procure um membro do Conselho Municipal de Turismo de Corupá, representado por diversos representantes do setor.