De brilhante: Segredo da Breithaupt foi a inovação constante, afirma diretor geral da empresa

Foto Divulgação/OCP

Por: Pedro Leal

03/03/2018 - 18:03 - Atualizada em: 05/03/2018 - 16:26

Destaque no setor do comércio de materiais construção, a Breithaupt não apenas passou do limiar dos 75 anos, como se aproxima de outra marca de destaque: fundada em 1926, a empresa completou 90 anos em 2016 – e em oito anos, ultrapassará a marca do centenário.  Além de materiais de construção, a empresa hoje trabalha com ferramentas, eletromóveis e autocenter.

LEIA MAIS:

– Breithaupt amplia loja em Jaraguá e projeta investimentos para 2018

– Schroeder ganha loja da Rede Breithaupt

A rede já cobriu uma faixa mais ampla do mercado, com supermercados e shoppings, mas desde 2014 a rede retomou seu foco original em materiais de construção e ferramentas, focando em um setor no qual tem destaque e mais experiência. Em 2016, cerca de 55% do faturamento da rede vinha da venda de materiais de construção.

Bruno Breithaupt Filho | Foto Arquivo

Como com suas vizinhas, o segredo da empresa foi a inovação constante, afirma Bruno Breithaupt Filho, diretor geral da rede, criado em meio à rede fundada pelo avô. “A longevidade da empresa sempre se deu pelo fato de conseguir evoluir e se adaptar às mudanças do mercado, prezando pelo relacionamento com os clientes”, conta.

VEJA MAIS:

– Campanha do agasalho da Rede Breithaupt arrecada mais de dez mil peças

– Rede Breithaupt é a nova patrocinadora do Jaraguá Futsal

Antes de seu foco em materiais de construção, a rede fundada pelos irmãos Arthur e Walter Breithaupt passou por outro ramo do comércio: a empresa surgiu como um comércio de produtos coloniais, com apenas 35 metros quadrados. Hoje, a rede conta com 19 lojas – quatro delas no segmento dos auto-centers. A rede também foi responsável pela abertura do Jaraguá do Sul Park Shopping, em 1999, vendido ao grupo Tenco em 2016.

Segundo Bruno Breithaupt Filho, apesar dos 91 anos de história, a empresa tem energia para, no mínimo, mais 100 anos. “A empresa está em constante processo de melhoria. Buscamos incansavelmente a simplificação dos processos para dar a melhor experiência de compra aos clientes”, conta. Entre os projetos para o futuro próximo estão mais uma loja em Joinville, que deve ser inaugurada entre abril e maio, dois novos auto-centers e o aperfeiçoamento contínuo da loja eletrônica da rede, inaugurada em 2015. A rede também estuda outras duas lojas novas.

LEIA MAIS: 

– Dez empresas de Jaraguá do Sul possuem mais de 75 anos