Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Segmentação de mercado abre espaço para produtos de Páscoa veganos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/03/2017 - 11:03 - Atualizada em: 24/03/2017 - 12:06

Foi a dificuldade de conseguir um espaço no mercado de trabalho que levou as amigas Alenise Klöppel, 26 anos, e Nicole Plautz, 23, a iniciarem uma produção caseira de chocolate. Desde o início do ano, elas transformaram a cozinha de casa em uma verdadeira fábrica de doces, onde criam diferentes sabores de trufas e ovos para a sua marca, a Alpaca Chocolates.

Além dos tradicionais doces caseiros, a dupla tem como grande diferencial a produção de chocolate vegano, que é uma carência do mercado local. “Praticamente todo o mundo gosta de chocolate. Então é um produto fácil de vender. Os produtos tradicionais agradam à maioria das pessoas, enquanto os veganos ajudam a ampliar o público”, conta Nicole, que se inspira na própria filosofia de vida para criar os sabores especiais.

Leia mais: Venda de chocolate é alternativa para obter renda extra na Páscoa

Sem nenhuma experiência na cozinha, as amigas aprenderam o processo de produção do chocolate sozinhas, com o auxílio da internet. “Pesquisamos cursos e vídeos online e começamos a testar. A primeira vez foi um desastre, mas com o tempo fomos aprendendo”, conta Alenise. A dupla também mantém uma página no Facebook para divulgar as novidades.

“Hoje em dia não dá para ficar esperando surgir um emprego, é preciso correr atrás. É claro que nós buscamos vagas na nossa área, que é história, mas enquanto isso vamos nos virando”, comenta Nicole. “É legal ver que as pessoas gostam do nosso chocolate e mostrar que podemos oferecer algo além do que tem no mercado”, complementa ela. Com ovos que custam entre R$ 15 e R$ 30, a dupla já recebeu mais de 30 encomendas para esta Páscoa.

Por: Kamila Schneider

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação