Secretário de Turismo de Cabreúva-SP visita Schroeder e aproveita para trocar experiências no setor

Por: Pedro Leal

29/07/2021 - 11:07 - Atualizada em: 29/07/2021 - 11:44

Na manhã desta terça-feira (27), a Diretoria de Turismo de Schroeder recebeu a visita do secretário de Cultura e Turismo de Cabreúva, interior de São Paulo, Marco Ribeiro. Ele foi recepcionado pelo prefeito Felipe Voigt no Gabinete, além do vice, Lauro Tomczak, a chefe de Gabinete Sônia Zoz, e o diretor de Turismo, Adilson Pommerening.

Além de visitar familiares na cidade, Ribeiro aproveitou para trocar experiências relacionadas ao setor.

“Meus pais moram aqui no município. Então, vim visitá-los e aproveitar para fazer um intercâmbio, uma troca de ideias na Secretaria de Turismo. Conhecer as propostas que vocês têm e, também, trazer um pouco da nossa experiência lá, visto que é uma cidade que tem algumas características semelhantes, como a questão da natureza, dos morros, das serras que nos rodeiam”, informa.

O diretor de Turismo acompanhou Ribeiro em alguns locais turísticos de Schroeder. “O foco da atual gestão lá [em Cabreúva] é ampliar os negócios de turismo, o ecoturismo como um todo”, comenta Adilson.

Ambos acreditam que após a pandemia o setor deve crescer ainda mais. Portanto, a troca de experiências serviu para que as necessidades dos empreendimentos locais, tanto em Schroeder quanto em Cabreúva, sejam atendidas.

“Para que a gente consiga atrair, atender com qualidade e manter esses turistas em nossas cidades”, salienta.

O diretor de Turismo apresentou alguns projetos regionais e municipais ao visitante, que também esteve na Associação Empresarial de Schroeder (Acias). Ribeiro e Pomerrening devem continuar mantendo contato e, futuramente, devem planejar visitas técnicas.