Secretário de Trabalho e Previdência participa de evento da Fiesc, acompanhe ao vivo

Por: Pedro Leal

29/05/2020 - 10:05 - Atualizada em: 29/05/2020 - 10:26

O secretário de Trabalho e Previdência, Bruno Bianco, fará às 10h30, sua primeira manifestação após a aprovação das mudanças na MP 936 – que trata da suspensão e redução dos contratos de trabalho – pelo Congresso, nesta quinta-feira (28).

Entre elas estão a permissão de prorrogação da medida, no valor dos benefícios, em empréstimos consignados contraídos por trabalhadores e nas negociações coletivas.

Bianco se pronuncia como parte do evento digital que marca os 70 anos da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Também será realizado o lançamento do livro sobre os 70 anos da FIESC e, a partir de São Paulo, o maestro João Carlos Martins fará apresentação cultural.

“O evento terá um formato diferente, adequado ao momento, mas não será menos importante”, resume o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

As celebrações dos 70 anos da Federação têm como conceito “Estado da arte”, uma referência ao trabalho da indústria catarinense na transformação da matéria-prima em produtos acabados.

“Queremos homenagear os industriais e trabalhadores, porque produzir é uma arte. Para nós, é a oitava arte. E esses verdadeiros artistas, que escreveram a bela história da nossa indústria, são ainda mais importantes neste momento em que precisamos reinventar a nossa indústria e a nossa economia”, destaca Aguiar.

Acompanhe ao vivo no canal da Fiesc no Youtube.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul