Sebrae visita Novale Hub para alinhar projetos de inovação em Jaraguá do Sul

Por: Pedro Leal

22/07/2021 - 11:07 - Atualizada em: 22/07/2021 - 11:36

O diretor superintendente do Sebrae de Santa Catarina, Carlos Henrique Ramos Fonseca, esteve em Jaraguá do Sul há alguns dias para conhecer a estrutura do Novale Hub e alinhar projetos de parceria com foco na inovação.

Participaram do encontro o vice-presidente regional da Fiesc, Célio Bayer, o presidente da Acijs,Luis Hufenüssler Leigue, e a presidente da CDL Talita Beber, além do diretor técnico Luciano Pinheiro e o gerente regional do Sebrae Jaime Dias Júnior.

Célio Bayer ressaltou a importância de buscar uma convergência de ações do Sebrae como instituição de fomento, especialmente direcionado ao apoio a micro e pequenas empresas, com dificuldades de crédito facilitado e na capacitação de trabalhadores e de empreendedores.

O superintendente do Sebrae destacou que o objetivo é estabelecer uma agenda de trabalho que favoreça o desenvolvimento do ecossistema de inovação da região da Amvali. A visita incluiu ainda o Instituto da Indústria Eggon João da Silva, onde Carlos Fonseca conheceu projetos da FIESC com ênfase à área de energias renováveis e outras iniciativas vocacionadas ao perfil económico da região.