Sebrae SC seleciona empresas que buscam a inovação

O Sebrae SC está com inscrições abertas para o novo ciclo do Programa Agentes Locais de Inovação. Nesta etapa, serão selecionados 200 micro e pequenos negócios da Grande Florianópolis, Blumenau e Chapecó. Os empresários interessados devem se inscrever pelo link http://sebrae.sc/selecaoempresas-ali

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae SC na Grande Florianópolis, Wanderley Andrade, se o negócio atender aos critérios, o empresário irá receber o acompanhamento de um Agente Local da Inovação por aproximadamente oito meses.

“O objetivo do programa é incentivar ações de inovação nas empresas visando a sustentabilidade e o aumento da competitividade dos negócios”, comenta Wanderley Andrade, Gerente Regional do Sebrae SC na Grande Florianópolis.

A orientação é realizada por agentes do CNPq, que são capacitados na metodologia para acompanhar um conjunto de empresas, definido estrategicamente pelo Sebrae/SC.

“A inovação é setor decisivo para a sobrevivência das micro e pequenas empresas. Dessa forma, o Programa se apresenta como uma importante ferramenta para o aumento da participação no mercado, tornando as empresas mais competitivas e inovadoras”, explica Wanderley.

Para aplicar as ações do projeto, os Agentes Locais de Inovação visitam os empreendimentos e auxiliam os empresários a obterem respostas às demandas do mercado. “As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos”, destaca.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: