Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Sebrae/SC lança Branding Turístico de Joinville

Foto: Divulgação/Sebrae/SC

Por: Pedro Leal

02/04/2021 - 08:04

Criado pelo Sebrae/SC em parceria com o Joinville Convention & Visitors Bureau, o projeto Branding de Destino de Joinville prevê a implementação de diversas ações, entre 2021 e 2023, que visam o fortalecimento dos pequenos negócios do trade turístico e o reconhecimento de Joinville como destino completo e desejado.

As ações são direcionadas para as micro e pequenas empresas de hospedagem, alimentação fora de casa e gastronomia, agências de turismo, operadores de eventos, operadores de entretenimento, propriedades rurais e operadores de turismo rural. Trinta empresas serão atendidas e restam poucas vagas disponíveis.

Em 2021 o projeto se divide em ações coletivas e ações individuais. As coletivas preveem a criação de um website institucional, campanha coletiva no site para promover o destino Joinville, criação de um programa de fidelidade e a elaboração do Guia de Imperdíveis de Joinville.

As ações individuais incluem um workshop, uma avaliação individual acerca das estratégias e posicionamento do negócio, diretrizes para mídias sociais, consultoria de marketing digital, curadoria e elaboração de conteúdo para o Guia Imperdíveis de Joinville, elaboração e divulgação do Guia.

Segundo o gerente da Regional Norte do Sebrae/SC, Jaime A. Dias Junior, o projeto objetiva fortalecer as empresas do setor turístico, um dos que mais sofreu com a pandemia de Covid-19. “O foco é melhorar a experiências turística, atrair o turista para Joinville e aumentar o fluxo de clientes para que as empresas aumentem a sua presença e competitividade no mercado”, destaca.

O Branding de Destino de Joinville faz parte do projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs), desenvolvido desde 2019 no município, tendo como pilares: governança, sustentabilidade, experiência turística, inovação e tecnologia.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).