Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Sebrae/SC abre seleção para agentes locais para projeto de inovação com bolsa de R$ 5 mil

Divulgação/Sebrae

Por: Pedro Leal

05/09/2024 - 15:09

Estão abertas as inscrições para cadastramento no programa ALI, que vai selecionar Agentes Locais de Inovação para atuarem em pequenas empresas e/ou negócios rurais de Santa Catarina. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de setembro, pelo site https://www.sebrae.sc/ali-2024.

Serão selecionados e capacitados 157 profissionais, sendo que 123 passam a atuar em janeiro de 2025 e os demais formarão um cadastro de reserva. A atuação dos selecionados será por um período de até 30 meses e eles atuarão como bolsistas pelo Sebrae/SC. O valor da bolsa é de R$ 5 mil por mês. Para se inscrever, é preciso que o candidato tenha concluído curso superior e comprove pelo menos seis meses de experiência em suas áreas de atuação, além de ter disponibilidade de dedicação exclusiva para o projeto.

A gestora estadual do Programa ALI, Karen Aline Nunez Valter, explica que os profissionais selecionados serão capacitados para promover a prática continuada de ações de inovação em empresas de pequeno porte e/ou negócios rurais. “Os selecionados receberão treinamento e depois irão mergulhar na realidade dos pequenos negócios para que, por meio de orientação proativa e personalizada, auxiliem as empresas no processo de inovação com foco em aumento de produtividade”, comenta.

Sobre as vagas

As vagas são destinadas para ALI Produtividade e ALI Rural, sendo que os requisitos específicos para cada modalidade são:

ALI Produtividade: Vagas para graduados em um dos seguintes cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): Administração, Engenharias, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Design, Sistema de Informação e áreas correlatas. Exige-se experiência mínima de seis meses em gestão, empreendedorismo, inovação e/ou pequenos negócios.

ALI Rural: Destinado a graduados em um dos seguintes cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): engenharia agronômica, engenharia florestal, engenharia de alimentos, engenharia de pesca, medicina veterinária, zootecnia, gestão do agronegócio, tecnólogo em agronegócio, tecnólogo em alimentos ou áreas afins das ciências agrárias ou dos alimentos. É necessário ter, no mínimo, seis meses de experiência profissional em atividades realizadas em propriedade rural.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).