Iniciativa do Sebrae de Santa Catarina, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Centro de Inovação Novale Hub, a palestra "Novas Fronteiras dos Instrumentos Fiscais de Apoio à Inovação" é destaque na agenda de empreendedores da região.

O tema será apresentado por Antonio Marcon, Corporate Venture da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) nesta quarta-feira, dia 25, às 19h, no Novale Hub Centro de Inovação Jaraguá do Sul.

Com vagas limitadas e inscrições gratuitas, o evento é uma oportunidade para que empreendedores e gestores que têm o objetivo de promover a inovação em suas empresas entendam como funcionam os incentivos fiscais de apoio à inovação no Brasil. Empresários do ramo da contabilidade também podem se beneficiar dos conhecimentos que serão transmitidos durante a palestra e repassá-los a seus clientes.

Na palestra, que terá duas horas de duração, Marcon falará sobre o contexto brasileiro, além de explanar sobre os programas de investimento público e privado à inovação. Um dos tópicos abordará a Lei do Bem, que em um de seus capítulos trata dos incentivos fiscais à inovação tecnológica direcionados a empresas que realizam atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Na palestra também haverá um espaço reservado para a Lei da Informática, que estabelece que empresas que invistam em atividades de PD&I em tecnologia da informação (TI) no Brasil podem pleitear a isenção ou redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para bens de informática e automação, além de vantagens de contratação pela administração pública federal e linhas especiais de financiamento. Marcon reserva, ainda, espaço para apresentar a P&D da ANEEL e da ANP e alguns cases de sucesso.

Marcon é idealizador do Programa Startups Economia Criativa, pioneiro na implementação de Instrumentos Fiscais de Apoio à Inovação no Brasil e coordenador do programa NEXOS de inovação aberta para desenvolvimento colaborativo entre grandes empresas e startups, apoiadas por instrumentos fiscais.

Inscrições devem ser feitas pelo link sebrae.sc/novas-fronteiras