Sebrae e Fiesc promovem fórum de suprimentos

Foto Arquivo/Agência Brasil

Por: Pedro Leal

19/08/2019 - 15:08 - Atualizada em: 19/08/2019 - 15:15

Aproximar pequenas indústrias de potenciais clientes de grande porte é um dos objetivos de fórum de suprimentos que a Fiesc e o Sebrae promovem nesta terça-feira (20), em Joinville.

O evento pretende reunir importantes clientes de diversas áreas da cadeia produtiva e com isto contribuir para a geração de negócios em produtos, processos e serviços em todos os segmentos.

O evento inicia às 14 horas, no Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser, em Joinville, e é aberto à participação de todas as empresas interessadas.

Esta é a primeira edição do fórum, voltado ao setor metalmecânico. Várias grandes empresas da região já confirmaram presença parra conhecer fornecedores, dentre elas Siemens Healthineers, Indumak, Tupy, BMW, WEG e Schulz., entre outras

O vice-presidente da Fiesc no Vale do Itapocu e presidente da Câmara de Desenvolvimento da Pequena Indústria, Célio Bayer, explica que a ideia é dar dinâmica às relações entre fabricantes e prestadores de serviços para atender demandas crescentes de grandes compradores.

“Estas empresas apresentarão suas necessidades por componentes que podem ser produzidos na região. Com isto, as pequenas empresas conhecem a necessidade da grande e estudam a possibilidade de atendê-las, entrando para sua cadeia de valor e gerando negócios. Caso seja necessário o Sebrae e o Senai podem ajudar os pequenos negócios a se adequarem seja em produto ou processo para atender estas empresas”, assinala Bayer.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger