Sebrae de Joinville oferece palestra gratuita para MEI’s

O Sebrae de Joinville fica na rua Blumenau, 835, no América | Foto Divulgação

Por: Windson Prado

19/03/2019 - 17:03

No próximo sábado (23), o Sebrae de Joinville oferece a palestra MEI na Prática, que aborda os principais conceitos, responsabilidades, direitos e vantagens relacionados ao dia-a-dia do MEI e como o Sebrae pode auxiliar o negócio do Microempreendedor Individual. A palestra é gratuita e inicia às 9h.

O curso aborda o processo de formalização do MEI (Microempreendedor Individual); as vantagens de ser um MEI; as responsabilidades do MEI; o processo de formalização do MEI; alteração, baixa, cancelamento e desenquadramento do MEI e tópicos importantes para o MEI.

Declaração anual

Neste ano, o prazo para o preenchimento da Dans (Declaração Anual ao Simples Nacional), referente ao exercício financeiro de 2018, vai até 31 de maio. A declaração é gratuita e indispensável para garantir ao empreendedor a continuidade dos benefícios previstos em lei.

Em 2019, a Receita Federal alterou a Cnai (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e extinguiu 26 ocupações permitidas aos microempreendedores individuais e fez alteração em outras cinco. No caso dos microempreendedores que fecharam a empresa no ano passado, existe a necessidade de fazer a declaração referente aos meses de atividade.

O descumprimento no prazo de entrega da Dans implica em pagamento de juros e multa e pode resultar em cancelamento de benefícios, como cobertura previdenciária, isenção de taxas para o registro da empresa e acesso a crédito bancário.

Serviço:

Quando? Sábado, 23 de março, às 9h

Onde? Sebrae Joinville

Quanto? Gratuito

* Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?