Já estão abertas as inscrições para a 11ª turma do Startup SC, programa de capacitação do Sebrae/SC que tem como objetivo encontrar empresas com soluções inovadoras e escaláveis (algo que se pode produzir repetidamente em grande quantidade com grande ganho de produtividade) e ajudá-las a se consolidar e crescer.

A grande novidade para esta edição é uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) que resultará em um investimento de R$ 1,25 milhão em 25 negócios da região.

Durante a programação 25 empresas serão selecionadas entre as 50 participantes do Startup SC para receber um aporte no valor de R$ 50 mil.

As inscrições para o programa, que é totalmente gratuito, vão até o dia 24 de março. Serão selecionadas startups de todo o estado de Santa Catarina e as capacitações acontecerão simultaneamente nas cidades de Joinville, Florianópolis, Blumenau e Chapecó. Podem participar tanto startups em estágio inicial quanto empresas já estruturadas.

Para participar da capacitação, grupos de pessoas físicas ou jurídicas precisam ter como proposta o desenvolvimento de produtos ou serviços que utilizem tecnologias inovadoras.

A seleção preza por negócios que resolvam uma necessidade clara do mercado com olhar inovador e alto potencial de crescimento. As 50 startups selecionadas para participar do programa serão divulgadas no dia 16 de abril.

O Programa de Capacitação Startup SC já se consolidou como umas das principais iniciativas de capacitação e formação de startups do país.

Durante oito meses, 50 startups participam de uma série de workshops, cursos, palestras e sessões de mentoria, ministrados por especialistas, mentores e consultores.

“O programa já é consolidado e reconhecido nacionalmente como uma das melhores soluções para empreendedores de startups do País”, destaca o AnalistaTécnico da Gerência de Inovação e Empreendedorismo do Sebrae/SC, Alexandre de Souza.

Durante os oito anos de existência, o programa contou com a participação de 270 startups do Estado. Foram mais de 2.246 projetos aplicados, 3.300 horas de mentoria/consultoria, 220 workshops, 892 pessoas capacitadas e 28 cidades com startups participantes.

Nos últimos dois anos o programa foi premiado como TOP03 melhor iniciativa de educação no Startup Awards, principal premiação do ecossistema nacional.

Diversas startups de Santa Catarina, que hoje são reconhecidas como referência, participaram do programa, entre elas: Decora, Contentools, Asaas, Mercos, Hiper, Credpago, Coblue, PagueVeloz, Sizebay, Conaz, TotalVoice, Paytrack, Transfeera, Mobilibus, Lincros, Cheap2ship, Meu Crediário, Molde Me, Prevision, Tiflux, Reviewr, Convenix, Packid.

Serviço

  • O que: Inscrições para o programa de capacitação Startup SC
  • Quando: De 24 de fevereiro a 24 de março de 2021
  • Onde: Online por este link