Schroeder recebe consultores para discutir potenciais turísticos

Por: Pedro Leal

27/11/2020 - 12:11

Durante o início desta semana (23 a 25), o município de Schroeder recebeu Consultores vindos da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, através do Senac, para trabalharem com o potencial turístico e gastronômico do município.

Durante esses dias, foram trabalhados os pontos turísticos com a Doutora em Turismo, Cristiane Dantas, da qual também promoveu um Workshop com aos membros do COMTUR – Conselho Municipal do Turismo e confeccionou o Planejamento Estratégico do mesmo, com auxílio dos membros do DEL Schroeder, Câmara Técnica do Turismo, COMTUR e Núcleo de Gastronomia.

Já a área gastronômica, ficou com o Consultor e Chef de Gastronomia, Paulo Ricardo Sucar Arsand, do qual, trabalhou com visitação técnica individualizada, nos estabelecimentos dos nucleados do Núcleo de Gastronomia, onde também, participaram de reuniões de trabalho coletiva e uma entrega de trabalho individual com o Chef.

No final da tarde do dia 25, o Chef promoveu um Workshop Gastronômico, com os integrantes do núcleo e demais convidados do município do ramo gastronômico.

Essas consultorias fazem parte de uma parceria entre a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e o Instituto BBW da Alemanha e são gratuitas aos empresários e munícipes presentes.

Para o Presidente da Associação Empresarial de Schroeder, Norberto Weiss, essas parcerias firmadas com a Alemanha x Brasil são de extrema necessidade para a organização estrutural das empresas de Schroeder.

As mesmas buscam desenvolvimento, crescimento e inovação; destaca ainda a importância da Acias e do trabalho dos núcleos, onde essas empresas gastronômicas atendidas nesta consultoria, só ganharam as consultorias, devido a serem um Núcleo.

No início da tarde de quarta-feira, foi promovida reunião do DEL Schroeder, onde foi apresentado os trabalhos e resultados do DEL Schroeder e Câmaras Técnicas aos vereadores eleitos para gestão 2021/2024, assim como o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos, Senhores Felipe e Lauro.

Para o Presidente do Conselho do DEL Schroeder e Prefeito Municipal, Osvaldo Jurck, o DEL vem para otimizar os trabalhos entre o tripé público, privado e entidades e acima de tudo, vem para trabalhar em prol do município.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul