SC promove encontro de embaixadores digitais do turismo

Foto: Eduardo Valente/GovSC

Por: Pedro Leal

25/10/2023 - 08:10 - Atualizada em: 25/10/2023 - 08:14

Como forma de reconhecer o trabalho que os influenciadores catarinenses têm realizado em prol do turismo de Santa Catarina, a SETUR/SC, em parceria com o Sebrae/SC e o Costão do Santinho realizarão o 1° Encontro de Embaixadores Digitais do Turismo. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no resort, e é o primeiro da história a reconhecer oficialmente o trabalho promovido por influenciadores digitais.

O evento contará com a presença do Secretário do Turismo, Evandro Neiva, da Secretária-Adjunta, Catiane Seif, do Secretário da Comunicação, João Debiasi, e do Diretor Técnico do Sebrae, Luc Pinheiro.

Para Neiva, “essa aproximação entre a Secretaria do Turismo de Santa Catarina, que faz o papel institucional e a promoção para operadores e agentes com a outra ponta que está produzindo e divulgando, para o público final, materiais de extrema qualidade sobre o nosso estado é importantíssima! Queremos dar todo o suporte possível para que eles e todos os influenciadores tenham as melhores condições de promover Santa Catarina.”

A programação do primeiro dia (26) começa a partir das 16h30min com uma apresentação institucional da organização do encontro. Após a cerimônia de reconhecimento, o evento seguirá para uma apresentação, oferecida pelo SEBRAE, de Indicações Geográficas (IGs) de produtos típicos de Santa Catarina, como cachaças nacional e internacionalmente reconhecidas, vinhos de uva Goethe e de altitude, queijos e outras especiarias, além de um jantar exclusivo. Já no segundo dia (27), os convidados poderão usufruir das comodidades do resort, onde acontecerá uma programação exclusiva.

Foram selecionados 12 perfis que participarão da cerimônia para receber o reconhecimento do governo. Para a seleção, foram utilizados critérios como número de seguidores, segmento de público e, nesta primeira edição, frequência de conteúdos sobre as maravilhas do estado, além da qualidade das imagens, som e relevância dos conteúdos.. Assim, somando-se os seguidores dos influenciadores, o alcance ultrapassa os 3 milhões de usuários no Instagram.

Com o reconhecimento oficial a ser entregue no dia, espera-se que os influenciadores tenham ainda mais força no meio digital e em sua produção de conteúdo. Para o ano que vem, a intenção é expandir os critérios de seleção para que seja um evento de alcance nacional e com participação ativa da mídia dentro do reconhecimento

Conheça os 12 influenciadores convidados: