SC estreia esta semana rota cargueira com a Europa

Foto: Divulgação/Latam

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/04/2024 - 13:04 - Atualizada em: 02/04/2024 - 13:58

A primeira rota cargueira entre Florianópolis e a Europa começa nesta sexta-feira (5). O voo inaugural, operado pelo Boeing 767-300F da Latam Cargo, partirá de Bruxelas, na Bélgica, com previsão de chegada ao Aeroporto Internacional de Florianópolis às 7h40min.

Esta nova rota, que terá frequência de duas vezes por semana, nas terças e sextas-feiras, marca uma parceria estratégica entre a Latam Cargo e o Zurich Airport. O anúncio dessa colaboração foi feito durante a feira de logística Intermodal South America 2024, realizada em São Paulo no dia 6 de março.

Com a adição dessa rota, o Aeroporto de Florianópolis expande suas operações internacionais de carga, totalizando seis voos por semana. Além das conexões já existentes com Miami, nos Estados Unidos, pela Latam Cargo, e um voo para Miami pela Avianca Cargo, agora se abre um novo corredor de comércio entre Santa Catarina e a Europa.

Executivos das duas companhias aéreas e convidados especiais estarão presentes para acompanhar a chegada do primeiro voo da rota europeia nesta sexta-feira. A ampliação do transporte aéreo de cargas pretende facilitar a importação e exportação de produtos e insumos industriais de alto valor não apenas para Santa Catarina, mas também para os demais estados do Sul do Brasil.