A indústria da construção civil realiza em Joinville, entre os dias 23 e 27 deste mês, a 21ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sepat). Realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci), a iniciativa marca também o Dia do Trabalhador da Construção Civil, comemorado em 26 de outubro.

Nesta edição, a novidade ficará por conta das atividades que ocorrerão nos canteiros de obras. Nos dias 23, 24, 25 e 27, técnicos do Seconci farão visitas nos locais de trabalho para orientar os profissionais do setor sobre cuidados com a segurança e a saúde. Também serão realizados testes de glicemia e acuidade visual, aferição de pressão e orientações odontológicas.

Semana dedicada à prevenção ocorre na semana em que se comemora o Dia do Trabalhador da Construção Civil | Foto Divulgação/OCP

No dia 26, a programação será no Senai Sul, com palestras voltadas à área administrativa no período da manhã, das 8h às 11h45, e às áreas operacionais e de obras durante a tarde, entre às 13h30 e 17h. O Senai Sul fica na avenida Procópio Gomes, 911, no bairro Bucarein. Haverá também o sorteio de brindes entre os participantes. As inscrições já estão abertas para todos os trabalhadores da construção civil e devem ser feitas com antecedência no Seconci Joinville, pelo telefone 3433-5737.

SERVIÇO

O quê: 21ª Sepat – Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Quando: de 23 a 27 de outubro

Onde: no Senai Sul (dia 26) e nos canteiros de obras

Mais informações: Seconci Joinville - 47/ 3433-5737

  *Com informações da assessoria de imprensa