SAP anuncia medidas de prevenção do Coronavírus no sistema prisional

Foto: Imagem Ilustrativa

Por: Pedro Leal

14/03/2020 - 11:03 - Atualizada em: 14/03/2020 - 11:38

Em resposta à pandemia do novo Coronavírus Covid-19, que teve nesta semana a confirmação do seu quinto caso em Santa Catarina, com a primeira infecção comunitária – quando não houve contato com o exterior – a Secretaria de Administração Penitenciária anunciou uma série de medidas para a prevenção de casos do vírus no sistema carcerário e a criação de uma sala de situação para o planejamento estratégico da resposta.

Entre as medidas, está a suspensão das visitas íntimas em todas as unidades prisionais, assim como as visitas de idosos e de crianças de até 12 anos, assim como a suspensão das escoltas interestaduais.

As medidas fazem parte da segunda fase do Plano de Ação da SAP para mitigar os riscos de contaminação pelo Covid-19 nas unidades prisionais e socioeducativas. As primeiras ações foram desencadeadas na terça-feira (10) junto aos operadores dos sistemas prisional e socioeducativo as medidas para reforçar os cuidados com prevenção e a importância em redobrar os cuidados nos procedimentos de higiene e controle nas unidades. Novas medidas poderão ser anunciadas a qualquer momento, dependendo do avanço do Coronavírus no estado.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul