Santa Catarina tem duas novas rotas internacionais nos aeroportos de Navegantes e Florianópolis

Foto: Marco Favero/Secom

Por: Elisângela Pezzutti

03/01/2024 - 19:01 - Atualizada em: 04/01/2024 - 10:30

Santa Catarina tem duas novas rotas aéreas internacionais disponíveis. Em Navegantes, a partir desta quarta-feira (3), iniciam voos diretos para Buenos Aires e no Aeroporto Internacional de Florianópolis a novidade é a rota que liga a capital do estado a Lima, no Peru.

De Navegantes para Buenos Aires

Às 23h20 desta quarta-feira (3), parte o primeiro voo de Navegantes rumo a Buenos Aires. O primeiro voo vindo da Argentina está previsto para chegar às 5h05 de quinta-feira (4), em Navegantes. A rota NVT-EZE terá capacidade para até 176 passageiros, oferecendo conforto e segurança aos viajantes.

A nova rota, operada pela GOL com o Boeing 737, proporcionará uma conexão direta entre as duas cidades, atendendo à demanda de passageiros.

No período de 3 de janeiro a 17 de fevereiro, serão realizadas cinco frequências semanais entre as cidades, proporcionando flexibilidade aos passageiros. A partir de 18 de fevereiro até 30 de março, a rota manterá três frequências semanais nos dois sentidos, garantindo uma opção constante para quem deseja explorar esses destinos.

A iniciativa, segundo a concessionária que administra o aeroporto, visa expandir conexões internacionais e contribuir para o desenvolvimento turístico e econômico da região, em parceria com o trade turístico do Norte de Santa Catarina, prefeituras municipais da região e a própria companhia aérea.

Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe voo vindo de Lima, no Peru

O ano de 2024 começou com a estreia de uma rota inédita no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Na manhã desta quarta-feira, (3), pela primeira vez na história de Santa Catarina, um voo que saiu de Lima, no Peru, pousou na capital do estado.

O voo ligando Florianópolis à capital peruana faz uma escala no mesmo avião em Montevidéu. A frequência será de três vezes por semana. Com a nova rota regular, com dois destinos, a lowcost SKY Airline passa a ser a companhia aérea estrangeira com mais voos no Estado de Santa Catarina – ela oferece também voos para Santiago no Chile.

“O novo destino e a diversificação de cias aéreas demonstram que estamos no caminho certo rumo à internacionalização do aeroporto de Florianópolis. Teremos um crescimento de 83% no movimento internacional nesta temporada, se comparado ao mesmo período de 2019/20, antes da pandemia”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Foto: Divulgação/Floripa Airport

Com as novas opções, o Floripa Airport passa a oferecer um total de 6 destinos internacionais – Buenos Aires, Santiago, Montevidéu, Lima, Assunção e Córdoba e 8 cias aéreas – Azul, Gol, Latam, Sky, Flybondi, JetSMART, Aerolíneas Argentinas e Paranair – durante a temporada, reafirmando sua posição como quinto aeroporto do Brasil com maior movimento de passageiros internacionais. A maior opção de cias aéreas garante aos passageiros mais opções de horários, de preços e muito mais conectividade.

Até o final de março de 2024, a frequência da rota Florianópolis/Lima, com parada em Montevidéu, será de três vezes por semana, sempre às segundas, quintas e sábados. A concessionária reforça que a malha aérea é dinâmica e pode sofrer alterações.

*Com informações das assessorias de imprensa da CCR Aeroportos e do Floripa Airpot