Santa Catarina se destaca com 12 finalistas no Prêmio Nacional de Inovação

Foto: Arquivo/Secom

Por: Pedro Leal

13/09/2023 - 08:09 - Atualizada em: 13/09/2023 - 08:35

Com a presença de 12 finalistas no Prêmio Nacional de Inovação, Santa Catarina demonstra sua força no setor. Entre mais de três mil inscritos em todo o país, apenas 56 projetos conseguiram chegar à etapa final da competição. Os finalistas, que representam diversas áreas da economia, foram selecionados com base em critérios rigorosos que avaliam a originalidade, impacto e viabilidade de suas inovações.

“Ter 12 finalistas catarinenses no Prêmio Nacional de Inovação demonstra claramente o potencial inovador das empresas de Santa Catarina e do quanto o setor impulsiona o Estado. Essas empresas e empreendedores estão liderando o caminho com suas ideias criativas e soluções inovadoras. Este reconhecimento não apenas celebra suas conquistas, mas também reforça o compromisso do Estado liderado pelo governador Jorginho Mello de promover ainda mais o desenvolvimento estadual a partir da inovação”, destaca Marcelo Fett, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A premiação, marcada para o dia 26 de setembro, será realizada em São Paulo, na São Paulo Expo. Os finalistas serão reconhecidos e celebrados pelo seu papel fundamental na promoção da inovação no Brasil.

O prêmio é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e busca reconhecer as melhores práticas de inovação do país. No total, foram recebidas 3.005 inscrições de todas as unidades da federação, o maior número desde 2017.

Finalistas catarinenses no 8o Prêmio Nacional de Inovação

Empresas*

  • Nanoativa
  • Nanoscoping
  • Christal
  • Kemia Tratamento de Efluentes
  • Nanovetores
  • Tupy

Pesquisadores inovadores

  • Letícia Mazzarino

Ecossistemas de Inovação

  • Ecossistema de inovação de Florianópolis
* Algumas empresas são finalistas em mais de uma subcategoria.

 

 

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).